sábado, 21 de julho de 2012

Strogonoff de frango!

Boa tarde!!
O post de hoje é sobre um Strogonoff de frango que fiz no almoço dia desses.
Cara e ficou bom viu...
A pedidos da minha coleguinha Alana que vive me cobrando para postar alguma coisa sobre "carne", resolvi postar esse Strogonoff que ficou "filé"!!
Eis as fotos (babem! rsrsrs)





Para quem se aventurar a fazer vai uma receitinha, mas confesso fiz tudo na "intuição" rsrsrs:

Ingredientes:

3 peitos de frango cortados em cubinhos
1 dente de alho picado
Sal e pimenta a gosto
1 cebola picada
2 colheres de sopa de maionese
1 colher de manteiga
1/2 copo de catchup
1/3 copo de mostarda
1 copo de cogumelos
1 copo de creme de leite
Batata palha


Modo de fazer:

Misture o frango com alho, maionese, sal e pimenta
Numa panela, aqueça a manteiga e adicione a cebola
Deixe dourar e acrescente o frango até dourar também
Adicione os cogumelos, o catchup e a mostarda
Quando começar a ferver, acrescente o creme de leite e desligue o fogo
Sirva com arroz branco e batata palha.


Eu confesso que não faço assim...Acho que não deve ficar muuuuuuuuito saboroso não... Eu faço assim ó: Pego o filé de peito de frango (seja a quantidade que for) e faço um ensopadinho com todos os temperos que eu gosto, depois que cozinha bem, pego o molho que ficou e coo o tempero. Depois pico bastante coentro (sou da Bahia não pode faltar!), cebolinha e salsinha e adiciono, e os champignons. Desligo o fogo e coloco o creme de leite. A qui em casa faz sucesso assim desse jeitinho...  


Bom, fico por aqui! A vida não é só bolos confeitados minha gente! rsrsrs

Deus abençoe vc! Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário